segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Magias [Circulo do Fogo]


  

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1o Círculo
  • Entender Fogo 1
Pode-se sentir a temperatura exata de um corpo ou objeto, apenas ao toque. Sente uma propriedade física do fogo. Pode sentir locais onde fogueiras ou labaredas estiveram acesas recentemente. Informa há quanto tempo a carne está assando no fogo e quanto tempo falta para ela ficar no ponto. É possível saber quanto tempo falta para um metal fundir ou um pedaço de madeira pegar fogo.

  • Criar Fogo 1
Cria uma chama em seu dedo, semelhante à produzida por uma vela, isqueiro ou fósforo. Pode criar ou extinguir uma pequena chama, capaz de causar dano, que salta das palmas do mago ou de qualquer outro local próximo que ele indicar. Essa chama pode atear fogo em materiais inflamáveis ou outros combustíveis.

  • Controlar Fogo 1
Controla uma labareda simples, alterando sua forma. Pode fazer seu dedo pegar fogo sem queimar sua mão. Pode mudar uma chama de lugar, fazendo com que ela se desloque sobre uma superfície. Pode mudar uma característica do fogo, como altura, diâmetro, temperatura, cor e luminosidade.

2o Círculo
  • Entender Fogo 2
Pode calcular aproximadamente o tamanho de uma chama, dado o volume/tipo de combustível. O mago pode saber o que as cinzas que ele segura originalmente eram antes de queimar. Torna a pele do mago resistente ao fogo ou frio. O mago pode sentir onde está a chama ou labareda mais próxima.

  • Criar Fogo 2
Pode aquecer uma barra de metal até ela ficar extremamente quente ao toque, causando dano por rodada de contato. Conjura/apaga uma chama de até 1m de altura, ou várias totalizando o mesmo volume, Permite acender/apagar até uma centena de velas. Transfere o calor de todo um objeto do tamanho de uma Bíblia para um único ponto, esfriando o objeto e, ao mesmo tempo, superaquecendo um ponto que geralmente explode ou derrete. Aquece o ar entorno de uma pessoa, causando calor incômodo ou eliminando o frio ambiental.

  • Controlar Fogo 2
Afeta ou molda uma ou mais chamas de até 1m de altura, de acordo com a vontade do mago. Pode formar chicotes, tentáculos, espalhar-se pelo chão. Transforma uma tocha em uma espada de fogo. Permite controlar o calor de uma chama, aumentando ou diminuindo em até 50%.

3o Círculo
  • Entender Fogo 3
Faz sua pele resistente ao fogo, com 3D de proteção. O mago pode detectar o volume de fogo aproximado em uma região de até 50m de raio. Também pode sentir o calor de uma pessoa, animal ou objeto se aproximando, ou a temperatura de um corpo à distância.

  • Criar Fogo 3
Pode criar uma explosão no ar, ou colocar um balde de carvões em brasa. Cria uma bola de fogo de 1m de raio, podendo ser arremessada a até 50m de distância, capaz de causar até bastante dano. Cobre a lâmina de uma arma com labaredas, causando um adicional ao dano normal da arma.

  • Controlar Fogo 3
Transforma uma fogueira em uma chuva de pequenas bolas de fogo, que podem saltar a até 10m de distância da fogueira. Cria fogos de artifício ou uma chuva de faíscas a partir de uma tocha. Faz de um círculo de fogo uma pequena prisão, que não queima quem estiver dentro. Pode formar tentáculos de fogo de até 3m de comprimento que atacam vítimas próximas.

4o Círculo

OBS: A partir do 4° Circulo Fortitude não protege mais.
  • Entender Fogo 4
Permite ao mago enxergar o calor emitido pelos corpos a uma distância de 100m. Sente quantas pessoas estão em uma sala próxima e sua exata localização, através do calor de seus corpos. Através de certos Rituais, pode descobrir os padrões de temperatura de uma sala ou ambiente.

  • Criar Fogo 4
Criar ou extinguir uma chama com quase 3m de altura. Pode cobrir a lâmina de uma espada ou outra arma com uma língua enorme de fogo. Extingue o calor irradiado por um corpo, tornando-o invisível a detetores de calor. Arremessa uma bola de fogo com até 2m de raio a uma distância de 100m.

  • Controlar Fogo 4
Armazena o calor de uma fogueira dentro de uma pedra de carvão. A pedra ficará em brasa, mas armazenando o calor. Se for quebrada, o carvão explode, liberando chamas com até 2m de raio. Cria um círculo de fogo, cujas ondas de calor só se propaguem para dentro ou para fora, fazendo até 4d6 de danoem em quem estiver na área.

5o Círculo
  • Entender Fogo 5
Permite ao mago conversar com uma fogueira, fazer perguntas e entender as respostas. O mago pode observar locais distantes até 1km dentro de uma chama (requer algum tempo de concentração).

  • Criar Fogo 5
Cria uma chama suficiente para queimar um quarto (ou causar 5d6 de dano). Cria uma pequena bola de fogo nas mãos do mago, que pode arremessá-la até uma distância de 200 metros, com 4 metros de raio. A bola explode ao toque, com a força de uma granada

  • Controlar Fogo 5
Modifica ou molda uma chama equivalente a um cavalo (ou até 5m de altura) na forma desejada. Pode segurar ou roubar o calor de uma chama, para que ela não irradie calor.

6o Círculo
  • Entender Fogo 6
O mago conhece a precisa localização de cada chama maior do que uma tocha em um raio de 1km. Se existirem duas fogueiras próximas, o mago pode enxergar dentro de uma delas e ver o que está nos arredores da outra. Permite a um mago entrar em uma chama do tamanho de um ser humano e sair em outra a até 1km de distância.

  • Criar Fogo 6
Cria fogo suficiente para incendiar uma pequena casa. Pode criar chamas tão concentradas em seus dedos, equivalentes a maçaricos ou soldas, fazendo de dano de uma bomba napalm. O alcance da bola de fogo é de até 400m.

  • Controlar Fogo 6
Controla ou molda fogos do tamanho de um pequeno prédio. Pode criar um guerreiro de fogo (sem alma) do tamanho de um urso (com qualquer forma que o mago desejar) a partir de uma chama existente que a só pode ser atingido por água.

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